panoramasãopaulo
Nossa paulicéia: retratos, retalhos...
30/11/2006
Electric-ballet
Torres em complexo da Eletropaulo, na região do Brooklin, por Adriano Vieland

O desenvolvimento tecnológico nos "presenteou" com verdadeiras giringonças metálicas, tais como antenas e torres dos mais diversos tipos, formatos, usos e tamanhos.

Quilômetros de cabos, armações na cor cinza; bonitas não são, mas passa longe de mim questioná-las - soaria hipócrita - pois graças a muitas delas, hoje posso divulgar essa foto ou texto, além disso, meu conhecimento quanto aos aspectos construtivos e estruturais, é nulo. Torço apenas que sejam respeitados bens tombados, áreas de preservação, e o bem estar da população, quando em seu planejamento.

São feias, e como o clichê me permite dizer, o que não tem remédio remediado está, busco encontrar o ponto de belo num gélido e mecânico cenário, por mais difícil essa tarefa seja, como num emaranhado de torres que parecem bailar em alta voltagem, para um expectador inexistente ou desinteressado.

Na imagem está retratada parte de um complexo da Eletropaulo entre a Marginal Pinheiros e a o final da Berrini, já próximo da Avenida dos Bandeirantes, ao lado da Usina Elevatória da Traição e da Praça do Cancioneiro.


 

Marcadores: , , ,

Publicado por Adriano Vieland às 12:08 | permalink | compartilhar
I power Blogger topo