panoramasãopaulo
Nossa paulicéia: retratos, retalhos...
21/10/2006
Trois, deux, un
No conjunto de prédios na Avenida Liberdade, junto do Viaduto Guilherme de Almeida, o flagrante de dois prédios reformados e um abandonado - triste desentendimento, por Adriano Vieland

Por que dois e não três? Questionamentos a parte, o que pelo menos a imagem demonstra é o quanto pode ser interessante uma boa avaliação e estudo de uso de um prédio antes de simplesmente decidir por sua demolição - para dar espaço, geralmente, à um amplo e ventilado estacionamento - ou simplesmente legar seu passado ao abandono. Borracha na memória.

No conjunto de três prédios localizados na Avenida Liberdade, junto do Viaduto Guilherme de Almeida, dois foram devidamente reformados e servem como estabelecimentos comerciais, porém, como pode-se notar sem grande esforço, o prédio central não mereceu a mesma atenção ou interesse; o pobre e triste pato-feio da história dos três siameses demonstra o estado de degeneração em que todo o conjunto poderia se encontrar.

É por esse motivo que novamente pergunto: Por que dois e não três? Se alguém souber, por favor, sinta-se a vontade de me informar.


 

Marcadores: , , ,

Publicado por Adriano Vieland às 08:15 | permalink | compartilhar
I power Blogger topo